sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Bola a tentar desestabilizar


Mais uma vez o "jornal" A Bola inventa uma notícia com o propósito claro de criar instabilidade no Porto nas vésperas de uma das partidas mais importantes deste campeonato!Vítor Pereira até pode não continuar a orientar o Porto mas A Bola inventou esta notícia pois não apresentam nenhum fonte! Será isto uma manobra para ajudar o tal clube com quem A Bola tem reuniões semanais??

No passado dia 3 o "jornal" A Bola noticiou que Vítor Pereira irá sair do FCP independentemente da classificação do FC Porto no campeonato.

Aqui está a notícia:

Vítor Pereira está de saída do FC Porto e nem o facto de poder vir a ser campeão nacional mudará um destino que está traçado já há algumas semanas. 

Com fundamentada esperança na reconquista do título, Pinto da Costa prepara uma sucessão serena, sem grandes ondas mas com o firme propósito de romper com o passado recente. 

Para o presidente dos dragões, o atual técnico não tem condições para orientar mais uma época a equipa principal de futebol.

O FC Porto reagiu mais uma vez muito bem em comunicado:

 Há jornais e jornalistas para quem a verdade pouco interessa quando se sobrepõem outros interesses, designadamente o servilismo. O jornal "A Bola" desta terça-feira é o exemplo perfeito disso mesmo, com a manchete falsa e mentirosa de que o treinador Vítor Pereira deixará as suas funções no final da época, qualquer que seja o desfecho do campeonato.

O FC Porto já nem se dá ao trabalho de desmentir as mentiras diárias de "A Bola", mas mais uma vez o jornal passou os limites do tolerável. O mais básico manual de jornalismo diz-nos que qualquer notícia deve indicar a fonte, para o leitor avaliar da credibilidade da mesma. Qual é a fonte do jornal "A Bola" na pseudonotícia? Nenhuma, claro. Nem podia haver, tratando-se de uma mentira. E um jornal sério não deveria efectuar um contacto com o FC Porto, que não fez, perguntando se a notícia tinha alguma veracidade? Se fosse com outro clube, alguém acredita que a notícia fosse escrita sem o contraditório? 

Extraordinário que continue a haver jornalistas mentirosos e sem carácter dispostos a servir interesses que nada têm a ver com a verdade e o rigor. 

E para não ficarmos pelas meias palavras, a quem interessa esta notícia e quem pretende beneficiar dela? Muito simples, ao Benfica, clube que o jornal "A Bola" desde sempre protege e que, agora, em desespero, se serve do aliado de sempre para tentar desestabilizar o FC Porto na recta final do campeonato. Infelizes mentes que assim pensam, porque o FC Porto mais uma vez responderá onde mais gosta de não deixar dúvidas, no campo.

PS: Uma de borla, também é falso que o jogador Michu Pérez interesse ao FC Porto, mas mentiras dessas são diárias em "A Bola"...


Sem comentários:

Enviar um comentário